quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Imagens mostram suspeitos de tráfico de drogas em lajes do Complexo do Alemão

Fonte: G1


Imagens feitas pelo Exército, que desde novembro do ano passado ocupa o Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, mostram suspeitos de tráfico de drogas agindo em lajes da comunidade. A partir desses registros e com autorização da Justiça, os militares revistaram residências suspeitas e localizaram fuzis escondidos. A informação é do comentarista de Segurança Pública da TV Globo, Rodrigo Pimentel.

Matéria do Bom Dia Brasil



Na segunda-feira (24), o governo renovou permanência dos 1.800 homens do Exército no Alemão por mais seis meses.

“São traficantes vendendo cocaína a luz do dia (...) O Alemão já esta pacificado, com 1.800 homens, mas o tráfico persiste, é natural. Está acontecendo em todas as favelas pacificadas. Os traficantes percebem a chegada dos militares do Exército e fogem. Vão por uma via ou uma área de mata”, explicou Pimentel.

Ele ressaltou que o objetivo da pacificação no Rio era acabar com a ditadura da arma. “Ninguém era ingênuo de acreditar que qualquer ocupação fosse acabar com o tráfico. Porque não acaba com o tráfico. Existe demanda, existe usuário, então existe traficante”, disse o comentarista.

Em uma das casas, militares encontraram um buraco no chão, com armas e radiostransmissores. Um fuzil estava embalado.

“Um fuzil faz toda a diferença em uma favela. Com o fuzil o traficante consegue impedir a chegada de policiais militares, de forças armadas”, afirmou.

Permanência no Alemão

O prazo final de permanência das tropas do Exército no Alemão e na região da Penha seria em outubro deste ano, mas o governo pediu ao Ministério da Defesa a prorrogação para junho de 2012. Depois disso, a previsão é de que haja uma gradual substituição dos militares do Exército por policiais militares do estado do RJ.

"Esta extensão do convênio significa que vamos poder instalar a UPP da Mangueira em novembro e que vamos poder agir em outras comunidades ainda este ano e em junho assumir o Conjunto da Penha e do Alemão. O apoio da Força de Pacificação vai nos dar fôlego e antecipar calendários, e quem ganha com isso é a polulação", afirmou Cabral, durante o evento na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário