sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novo exame confirma morte de cabo Vitor Hugo da Silva Veiga ferido por tiro no Alemão

Fonte: G1


O cabo Vitor Hugo da Silva Veiga, da Força de Pacificação do Conjunto do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que se feriu na cabeça com um tiro acidental de sua própria arma, morreu na manhã desta sexta-feira (28), segundo informou o major Bouças, relações públicas da Força de Pacificação.

Mais cedo, o coronel Nilson Maciel, chefe de Estado Maior da Força de Pacificação, confirmou que a morte cerebral do cabo havia sido constatada em primeiro exame realizado nesta madrugada, e que um novo exame seria realizado.

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (25) e o cabo estava internado em estado grave na UTI do Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Em nota, na quarta-feira (26), a Força de Pacificação lamentou o episódio e disse que foi determinada a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente.

Outro caso

Em janeiro, um soldado morreu atingido por um disparo acidental de pistola no posto de observação instalado numa das estações do teleférico da região. Um mês depois, um Inquérito Policial Militar concluiu que o soldado foi atingido por um tiro disparado por um colega de farda acidentalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário