segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Batalhão de choque fecha central de gatonet em operação na Chácara do Céu

Fonte: G1

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) fecharam, na manhã desta segunda-feira (14), uma central clandestina de TV a cabo, na comunidade Chácara do Céu, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A comunidade é uma das três que foi pacificada no domingo (13) pela Operação Choque de Paz.

A ação durou 2 horas e não houve troca de tiros. A megaoperação reuniu 3 mil homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de 194 fuzileiros navais, 18 veículos blindados, 4 helicópteros da PM e 3 da Polícia Civil.
De acordo com o comandante do BPChoque, Fábio Souza, dezessete aparelhos decodificadores foram apreendidos. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a 15ª DP (Gávea).

Balanço Operação

A Secretaria de Segurança Pública divulgou um novo balanço da operação Choque de Paz, que ocupou a Favela da Rocinha, atualizado até as 9h desta segunda-feira (14). Além de uma picape Toyota Hilux apreendida no início da tarde de domingo (13), um outro carro, modelo GM Astra, que pertenceria ao traficante Leão, também foi apreendido, assim como 50 cartões de crédito. Leão, segundo a polícia, é um dos auxiliares de Nem, ex-chefe do tráfico da Rocinha, que está preso em Bangu 1. Também foram apreendidas 75 motos.

Ao todo, cinco pessoas foram presas desde o início da operação. Mais de 300 quilos de drogas foram apreendidos: 120 quilos de maconha (papelotes, tabletes e trouxinhas), 60 quilos de pasta base de cocaína, 135 quilos de cocaína refinada, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy.

Entre as armas apreendidas estão, 15 fuzis, uma submetralhadora, duas espingardas, 20 pistolas, uma pistola desmontada, três granadas, 61 bombas artesanais, três machados e um facão. Cerca de 16 mil munições de diversos calibres e 171 carregadores diversos também foram encontrados, bem como 20 rojões e sete lunetas, com mira telescópica.

Os policiais descobriram duas centrais clandestinas de TV a cabo, e apreenderam os equipamentos. Também foram apreendidos 21 máquinas caça-níqueis, quatro radiotransmissores, uma réplica de pistola, um notebook, um iPod, uma câmera digital, uma barraca de camping, uma capa de colete, duas gandolas (a gandola é uma peça que substitui o capote usada por militares), uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil e material hospitalar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e o Estado Maior da Polícia Militar pede para que a população denuncie esconderijos de traficantes e de depósitos de armas e de drogas. As autoridades colocaram à disposição vários telefones para denúncias: Disque-Denúncia, 2253-1177; Polícia Militar, 190; Gabinete da chefe de Polícia Civil, 2332-9915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário