domingo, 13 de novembro de 2011

Começam a circular em Santa Teresa ônibus que substituirão bondes sucateados

Fonte: O Globo


RIO - As duas linhas de ônibus que vão substituir os bondes de Santa Teresa começaram a circular na manhã desta segunda-feira. O passageiro pagará R$ 0,60 para utilizar as linhas SE 006 (Silvestre-Castelo) e SE 014 (Paula Matos-Castelo) (circular).

Os coletivos têm capacidade para 35 passageiros.O transporte na região está prejudicado desde o dia 27 de agosto, quando aconteceu o acidente com um bonde na Rua Joaquim Murtinho, que deixou seis mortos e mais de 50 feridos. Na ocasião, um laudo do ICCE detectou 23 falhas no veículo, que não apresentava condições de funcionar. Atualmente o bairro é atendido por outras duas linhas de ônibus e um serviço noturno.

onibus-substitui-bonde-santa-teresa

O serviço terá duração de um ano e seis meses. A medida foi decretada pelo prefeito Eduardo Paes, no Diário Oficial do município, no início de outubro.

O governador Sérgio Cabral anunciou, durante missão oficial a Portugal, um investimento inicial de R$ 40 milhões para modernizar todo o sistema de bondes de Santa Teresa até 2013. A promessa foi feita após assinatura de um termo de cooperação técnica com o presidente da empresa Carris - que administra os bondes de Lisboa.

Após o acidente, a circulação dos bondes foi suspensa por pelo menos um ano, até que todos os problemas com o transporte sejam solucionados. No início do mês, Eduardo Macedo, novo presidente da Central, empresa responsável pelos bondes de Santa Teresa, exonerou diretores e técnicos que estiverem ligados diretamente com a manutenção do sistema dos veículos. Ele tomou a decisão depois da divulgação do resultado da perícia do bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário