sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Policial civil Carlos Daniel Ferreira Dias que escoltava traficantes da Rocinha já investigou Nem

Fonte: Jornal Extra

Até ser preso no final da tarde de quarta-feira escoltando traficantes da Rocinha, o policial civil Carlos Daniel Ferreira Dias, lotado desde agosto na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública, era uma referência na polícia em assuntos ligados à investigações da quadrilha de Nem. Em 2006, quando era inspetor da 15ª DP (Gávea) — ele ficou cinco anos na distrital —, Daniel foi responsável por dezenas de investigações que resultaram em mandados de prisão de traficantes da Rocinha. Ninguém imaginava, no entanto, que ele também estava na folha de pagamento do bandido.

Em um inquérito instaurado pela 15ª DP, em janeiro de 2006, e que tramita na 33ª Vara Criminal, o inspetor Daniel é responsável pelo relatório de investigação que resultou em mandados de prisão para bandidos da quadrilha. No documento, Nem é citado como chefe do tráfico da favela, ao lado de João Rafael da Silva, o Joca, que está preso. Além deles, são citados ainda vários seguranças dos pontos de venda de drogas. Ainda há menções a seguranças, gerentes e abastecedores da Rocinha.

"O primeiro contato, em geral, é estabelecido com o traficante Antônio Lopes, o qual tem a função de receber visitantes (traficantes) de outras comunidades, determinar diretamente aos seus subordinados que realize estes ou aqueles atos direcionados a atividade de tráfico de entorpecentes", diz Daniel, em seu relatório sobre a Rocinha.

policial-Carlos-Daniel-Ferreira-Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário