domingo, 13 de novembro de 2011

Helicóptero da polícia lança panfletos pedindo a moradores da Rocinha e Vidigal que denunciem traficantes

Fonte: Folha Online

Helicópteros da polícia sobrevoam a comunidade da Rocinha, zona sul do Rio, e lançam panfletos com os dizeres "sua comunidade está sendo pacificada". No papel, há e-mail e números de telefone para que os moradores denunciem traficantes, esconderijos de armas e drogas.

helicoptero-blindado-ocupacao-rocinha

Mais cedo, a chefe da Polícia Civil no Rio, Martha Rocha, fez um apelo às mulheres que moram nas favelas para que denunciem ações criminosas dos traficantes. "Mãe, avós, trabalhadoras, nos ajudem a combater o crime", disse.

Após as forças de segurança ocuparem a favela da Rocinha, na zona sul do Rio, 13 armas --12 fuzis e uma metralhadora-- foram apreendidas neste domingo. Um homem foi preso.

As armas encontradas na favela foram encontradas Bope (Policiais do Batalhão de Operações Especiais enterradas na mata, no alto da comunidade. Uma granada também foi apreendida.



A ocupação da Rocinha e do Vidigal ocorreu durante a madrugada e não houve confronto. A situação é tranquila nas comunidades.

A Polícia Militar deve permanecer na Rocinha até a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) --a 19ª do Rio. A favela é uma das maiores do Rio, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB).

PRISÃO

Na ação, policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam Igor Tomás da Silva, 29, foragido do presídio Bangu 8. Contra ele havia dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça, pelo crime de roubo à mão armada.

Segundo a polícia, Igor estava visivelmente drogado. Ele foi preso saindo da Rocinha por um dos principais acessos em uma moto, conduzida por um homem. Ele seria levado para o hospital de campanha da comunidade.

O rapaz foi atendido na ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a 14ª DP (Leblon), onde foi constatado que ele estava foragido desde 2004 do sistema penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário