sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Traficante Pará ou Jura, foragido da Rocinha é preso em operação na Vila Vintém

Fonte: O Dia

Rio - Um homem acusado de tráfico de drogas morreu e outros 10 foram presos durante operação de policiais militares do 14º BPM (Bangu) na Favela Vila Vintém, na Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. Um bandido apontado como chefe de segurança do traficante Nem, identificado como Pará ou Jura, está entre os capturados. Com ele a PM apreendeu um fuzil AR15. Cinco homens seriam oriundos da Rocinha. Os outros cinco detidos fazem parte do tráfico da Vila Vintém. Foram apreendidos ainda dois fuzis .762, duas pistolas 9mm, maconha, cocaína e crack.

"Recebemos nesta quinta-feira a informação de que bandidos da Rocinha estariam migrando para a Vila Vintém, que é da mesma facção criminosa. Planejamos essa operação e a história se confirmou", disse o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle.

A ação começou às 5h da manhã e contou com cerca de 30 homens, dois blindados e três viaturas. Cinco presos foram baleados e encaminhados ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e liberados em seguida. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Cerco na Rocinha continua

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) continuam realizando cerca nos acessos à Favela da Rocinha, na Zona Sul, na manhã desta sexta-feira. Os cerca de 80 militares fazem blitz na Avenida Niemeyer, entrada do Vidigal, Estrada da Gávea, entre outros pontos, abordando moradores e veículos.

Segundo o cabo Carlos Nascimento, apesar da aparente calma na comunidade os moradores demonstram apreensão, considerada pelo policial como normal após a prisão do chefe do tráfico Nem e da expectativa pela tomada do território da maior favela da América Latina pelas forças de segurança do Rio, que vai ocorrer até o próximo domingo. As aulas em escolas e creches na comunidade estão suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário