sábado, 12 de novembro de 2011

Polícia encontra motos do traficante Nem da Rocinha no condomínio Gávea Parque

Fonte: O Dia

Rio - A tropa de elite da Polícia Militar do Rio comprovou na tarde desta sexta-feira que a audácia de traficantes da Rocinha ultrapassou os limites geográficos da favela e chegou a condomínio de luxo na Gávea, na Zona Sul do Rio. A fim de checar denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no Gávea Parque, à Rua Arantes Filho, onde encontraram e apreenderam oito motos, que seriam usadas por traficantes na tentativa de fugir ao cerco imposto pelas forças de segurança nos últimos dias no entorno da favela.

motos-luxo-traficante-Nem- Rocinha


Dois suspeitos, entre eles um adolescente de 16 anos, foram encontrados sentados em motos e acabaram levados para averiguação na 14ª DP (Leblon). Eles podem responder por receptação. Segundo moradores de algumas das 42 casas do condomínio, os veículos teriam sido levados ao Gávea Parque na madrugada de quarta-feira, com forte aparato de segurança feito pelo bando.

“Por volta das 4h, bandidos subiram com muitas motos, e um deles carregava dois fuzis cruzados nas costas”, afirmou M., 52.

Segundo o subtenente Murilo Pontes, trilha numa mata servia como acesso ao asfalto e 'rota de fuga' para bandidos. Ainda de acordo com o oficial, uma Yamaha Fazer 600 azul, placa KZD-2452, era usada por Nem em passeios pela comunidade que comandou durante seis anos.

Outra moto de alta velocidade, uma Kawasaki 750 Z, sem placa, seria para Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, apontado como ex-chefe do tráfico no Morro do São Carlos, no Estácio, e preso poucas horas antes de Nem. A moto estava com pelo menos quatro adesivos do famoso coelhinho da revista Playboy.

As motos apreendidas foram: duas Yamaha Fazer 600 cc e uma Fazer 250 cc, três Honda Twister 250 cc, uma Kawasaki 750 Z e uma Honda XR 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário