sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pará, segurança de Nem da Rocinha é preso na Vila Vintém e delegada Márcia Julião desafia marginais

O tal Pará tem as orelhas tão grandes que parece um fusca de portas abertas, o cara consegue ser mais feio que o Nem.


Fonte: Jornal Extra

“Quem vier para a Vila Vintém procurando a sorte vai encontrar o azar”. Esse foi o recado mandado pela delegada Márcia Julião, titular da 34ª DP (Bangu), para bandidos da Rocinha que quiserem se refugiar na favela em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Na manhã desta sexta-feira, um suspeito de ser, segundo os policiais militares do 14º BPM (Bangu), o segurança pessoal de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso na Vila Vintém. Jurandir Silva Santos, o Pará, fugiu da Rocinha e estaria na foragido naquela comunidade desde esta quinta-feira. Com ele, outros três traficantes da Rocinha foram presos.

para-seguranca-nem-rocinha

Se para a PM Pará era segurança de Nem, na Rocinha ele era conhecido como gerente-geral das bocas-de-fumo da parte baixa da favela. Esses pontos de venda são considerados os mais rentáveis da comunidade - somente o da Via Ápia rende cerca de R$ 40 mil por dia.

Dois traficantes da Vila Vintém foram mortos durante o confronto. Outros três daquela comunidade foram presos, e dois menores de 15 anos, apreendidos. A Polícia Militar apreendeu, ainda, três fuzis, duas pistolas, crack, cocaína e maconha. Um dos fuzis, uma AR-15, estava com Pará, e, segundo policiais, foi trazido da Rocinha.

- Recebemos a informação que estes bandidos da Rocinha estavam se refugiando na Vila Vintém, que é da mesma facção criminosa. A operação começou às cinco horas da manhã. E tivemos sucesso, pois nenhum inocente ficou ferido - afirmou o major Nilton Neto, chefe de operações do Batalhão de Bangu, que comandou esta operação.

Um comentário: