segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bope encontra paiol com 18 fuzis e duas metralhadores ponto 30 na Rocinha

Fonte: O Dia

Rio - O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar anunciou no início da noite desta segunda-feira a apreensão de 18 fuzis, duas metralhadoras ponto 30 (arma antiaérea), dois lança rojões, nove pistolas, uma carabina ponto 30, duas granadas e uma espingarda na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O material foi achado enterrado em uma mata na localidade conhecida como Dioneia.

metralhadora-ponto-30-rocinha-aerea

Esse foi o maior arsenal apreendido desde o início da ocupação, que começou na madrugada deste domingo. Com esse 18 fuzis, chega a 33 o número desse tipo de arma que foi apreendida, já que até às 16h desta segunda-feira era contabilizado 15 fuzis encontrados na operação.

Dos 18 fuzis recolhidos na Dioneia, oito eram do modelo G3, sete AR-15, um Fal, um AK 47 e um M16. Segundo a PM, o material foi encontrado graças às denúncias feitas pela população.

Drogas e material pirata apreendido

Entre as substâncias entorpecentes apreendidas na favela desde o início da ocupação estão 120 kg de maconha (papelotes, tabletes), 60 kg de pasta base de cocaína, 135 kg de cocaína, 135 pedras de crack e 38 comprimidos de ecstasy. A polícia ainda recuperou 75 Motos, dois automóveis, 50 cartões de crédito, 38 máquinas caça-níqueis, quatro radiotransmissores, uma réplica de pistola, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, uma barraca de camping, uma capa de colete, duas gandolas, uma farda do Exército, cerca de 150 camisas da Polícia Civil e material hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário