quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estacionamento irregular de milicianos é fechado na Praça XV, Centro do Rio

Os vagabundos da milícia estão cada vez mais próximos dos grandes centros e agora vemos que eles de fato chegaram ao centro da cidade. Fala-se de um grupo de 14 policiais expulsando flanelinhas e intimidando guardadores autônomos licenciados.

Isto prova que a influência da milícia aumenta a cada dia na cúpula da segurança do estado do Rio de Janeiro.


Fonte: O Dia

Rio - Um estacionamento que funcionava irregularmente na Praça Marechal Âncora, 148, na Praça XV, ao lado do terminal das barcas, foi fechado por agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura, no fim da madrugada desta quarta-feira. O órgão recebeu denúncas de que o local é explorado por milicianos. No interior de veículos foram encontradas mercadorias que seriam comercializadas por camelôs. Este foi o terceiro estacionamento interditado no Centro nos últimos quatro dias.

estacionamento-millicia-centro-rio

Na entrada do estacionamento, uma placa informava que o local era operado pelo Sindicato dos Guardadores de Automóveis (SGAERJ). De acordo com o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald, o local é de propriedade do município. Desde novembro de 2009, o sindicato vinha sendo notificado por não ter alvará de funcionamento, mas continuava operando. Nenhum representante da entidade sindical foi encontrado para falar sobre o assunto.

"A Seop recebeu informações de que o estacionamento seria explorado por um grupo de milicianos. Já encaminhamos o caso para a Polícia Civil", revelou Maywald.

Com apoio de policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), Guarda Municipal, CET-Rio, RioLuz e da Secretaria de Conservação, os 60 agentes do Seop fecharam o estacionamento. Com uma retroescavadeira três guaritas foram destruídas.

Cerca de 30 veículos estavam estacionados. Os proprietários estão sendo esperados para retirar os carros. Dentro de alguns deles foram encontrados isopores, bebidas, doces e biscoitos, além de armação para montagens de barracas de camelôs. O espaço de sete mil metros quadrados tinha capacidade para abrigar cerca de 600 veículos. O valor da hora seria de R$ 6.

Ainda de acordo com Marcelo Maywald, o levantamento e as operações da Seop para o fechamento de estacionamentos que funcionam de forma irregular em áreas públicas no Centro do Rio vão continuar. Dois deles, na Avenida Alfredo Agache, também na Praça XV, foram fechados no domingo.

Segundo um homem que disse prestar serviços no estacionamento, o espaço possui vários 'donos'. Ainda segundo ele, os funcionários não trabalhavam com carteira assinada. A placa do sindicato foi tirada e substituída por outra informando que o local está fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário