quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Médicos do hospital Cardoso Fontes entram em greve por falta de condições de trabalho

Fonte: G1

Servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, paralisaram as atividades na unidade na manhã desta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

Matéria do Bom Dia Rio



A paralisação conta com a adesão de médicos, enfermeiros e outros funcionários da unidade, e deve durar 24 horas. Os servidores denunciam que vários setores importantes do hospital não estão funcionando, incluindo a emergência pediátrica. Eles protestam contra a falta de funcionários e condições precárias de trabalho, e pedem a contratação de mais de 500 servidores.

Segundo a técnica em enfermagem Cristiana Neves, esses problemas comprometem o atendimento aos pacientes. "Esse déficit de recursos humanos acarreta filas intermináveis. Hoje, na cirurgia geral, temos uma fila de espera para a realização da cirurgia de cerca de duas mil pessoas", afirmou a servidora.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que os profissionais do Cardoso Fontes entram em greve. No dia 24 de outubro, eles pararam de trabalhar pelos mesmos motivos.

Pacientes em busca de atendimentos

Muitos pacientes que foram até a unidade nesta manhã em busca de atendimentos tiveram que voltar para casa. Foi o caso de Djalma Oliveira, que tem problemas na tireóide e disse que ficou mais de um ano esperando pela consulta. "Eu não tenho dinheiro para pagar um médico, mas para o INSS, o meu dinheiro vai", reclamou o vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário