sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Defensoria Pública vai estar na Rocinha para evitar abusos contra direitos da população durante a ocupação

Fonte: O Dia

Rio - A Defensoria Pública do Estado do Rio informou através de nota, que estará neste domingo, na Favela da Rocinha, para monitorar a ocupação policial da comunidade. A intenção do órgão é evitar abusos contra os direitos da população. Defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos vão prestar assistência jurídica e ouvir denúncias dos moradores na van da instituição, que ficará no acesso principal à comunidade a partir das 9h.

Esta será a segunda vez que a Defensoria acompanha a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora. Na ocupação do Morro da Mangueira, no dia 19 de junho, os defensores também acompanharam de perto a abordagem dos policiais e conversaram com os moradores.

Blindados para ocupação

Para ocupar a Rocinha, a polícia do Rio vai receber, mais uma vez, apoio das Forças Armadas. Blindados da Marinha estão prontos para entrar em ação nos próximos dias. O aparato será o mesmo usado para pacificar a Mangueira, que recebeu a última Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Serão usados modelos Clanf, M-113 e Piranha, operados por fuzileiros navais. O ‘caveirão’ aéreo da Polícia Militar também vai ser usado na operação, assim como o helicóptero Águia, da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário