sábado, 12 de novembro de 2011

Hospital Miguel Couto terá equipe de médicos e enfermeiros reforçada durante ocupação da Rocinha

Fonte: O Dia

Rio - O plantão do Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade, será reforçado neste fim de semana por causa da ocupação na Favela da Rocinha, em São Conrado, também na Zona Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade foi escolhida como referência para possíveis atendimentos por ser a mais próxima da Rocinha e do Vidigal.

Ainda segundo a Secretaria, uma sala será reservada exclusivamente para atender as possíveis vítimas durante a ocupação.

Defensoria acompanha processo

A Defensoria Pública informou através de nota, que estará neste domingo, na Rocinha, para monitorar a ocupação policial da comunidade. A intenção do órgão é evitar abusos contra os direitos da população. Defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos vão prestar assistência jurídica e ouvir denúncias dos moradores na van da instituição, que ficará no acesso principal à comunidade a partir das 9h.

Esta será a segunda vez que a Defensoria acompanha a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora. Na ocupação do Morro da Mangueira, no dia 19 de junho, os defensores também acompanharam de perto a abordagem dos policiais e conversaram com os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário