quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Condomínio do PAC no Complexo do Alemão já apresenta vazamentos, rachaduras e falta d’água

Roubalheira na construção, pressa para inaugurar a tempo para a última eleição foram os ingredientes que criaram esta situação de abandono do poder público às pessoas que os elegeram.





Fonte: O Dia


Rio - Um ano e 10 meses após a inauguração, vazamentos, rachaduras e falta d’água já vêm tirando o sono dos moradores do Condomínio Nova Geração, no Complexo do Alemão. Com 12 blocos e mais de 192 apartamentos, a construção faz parte das obras do PAC (Programa d e Aceleração do Crescimento) e do programa Minha Casa Minha Vida. A obra foi visitada até pelo ex-presidente Lula pouco antes da entrega das chaves.



A dona de casa, Josefa Sueli de Araújo, 41 anos, perdeu móveis e eletrodomésticos no vazamento da caixa d’água do prédio em enchente há mais de um ano: “A água tomou a casa toda, molhou móveis, cama, sofá e armário da cozinha. Tudo que estragou tive que jogar fora”. Ela vive, com o marido e o filho, num apartamento quase vazio, pois não tem dinheiro para mobiliar a casa de novo. A renda familiar é de aproximadamente mil reais.

Josefa espera a boa vontade do Consórcio Rio Melhor — formado pelas construtoras OAS, Delta e Odebrecht — para consertar o que foi danificado. Já prometeram inspecionar o imóvel e repará-lo, mas até agora, nada.

Os moradores também sofrem com falta d’água há mais de um mês. A solução é improvisar com uma mangueira ligada ao hidrômetro. “Só consigo água assim, porque quando eu abro a torneira não sai nada”, disse Maria de Lourdes de Araújo Cavalcante.

Para aumentar a dor de cabeça dos condôminos, as escadas estão descolando da parede e estão escoradas por vigas de ferro. Para os moradores, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) teria dito que não há perigo. Procurada por O DIA, a Emop não respondeu as ligações. Já a Cedae informou que vai enviar uma equipe hoje ao condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário