quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festa de aniversário no morro do Alemão termina em briga com exército e tiros de borracha

Fonte: O Dia


Rio - Uma festa de aniversário terminou com vários feridos por balas de borracha, na madrugada de domingo, após confusão entre militares da Força de Pacificação no Complexo do Alemão e moradores do Largo do Cruzeiro. Um soldado levou uma pedrada na cabeça. Segundo o relações públicas do Exército, major Marcus Vinícius Bouças, foi preciso chamar reforço de 30 militares para conter o tumulto.

O Exército disse ainda que a comemoração ocorria na rua, mas os moradores contaram que o evento aconteceu numa casa de festas. Os moradores alegaram que os militares tentaram invadir a festa e, como foram impedidos, deram tiros de bala de borracha e jogaram bombas de gás lacrimogêneo.

“Estava comemorando o meu aniversário e de um amigo. Fui argumentar que era uma festa paga, que fiz num salão porque eles arrumam muito problema com festa na rua, mas não adiantou”, contou o aniversariante, que tomou um tiro de bala de borracha no rosto. Os feridos foram para hospital da região.

Segundo o major Bouças, a briga começou quando um convidado xingou um oficial que ordenara que baixasse o som. O homem foi preso, mas escapou. As pessoas jogaram pedras nos militares. Atingido na cabeça, o soldado Vitor Leite Estrela, de 20 anos, levou quatro pontos. “Duas vezes pedimos que o som fosse diminuído mas eles não obedeceram e nos atacaram”, disse Marcus Vinícius Bouças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário