segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Operário Tadeu Andrade Silva morre após acidente com empilhadeira na CSN

Fonte: Último Segundo


Um operário morreu neste domingo (6) em um acidente de trabalho ocorrido no interior da usina da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no município de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo informações da empresa, o técnico de sub-almoxarifado Tadeu Andrade Silva, de 31 anos, foi atingido por uma empilhadeira industrial na área de laminação da usina.

O trabalhador foi socorrido após ter sido derrubado pelo equipamento, que é capaz de carregar uma bobina de aço de 20 toneladas. A vítima foi atendida no Hospital Vita, a poucos metros da usina, mas não resistiu aos ferimentos no abdome.

A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente e vai investigar as circunstâncias do episódio, incluindo a possível responsabilidade do condutor da máquina. A CSN informou que prestará assistência à família do operário e que sua Gerência de Segurança no Trabalho (GST) vai apurar as causas do acidente. A empresa informou que esse foi o primeiro acidente fatal no interior da usina desde 2006 e reafirmou ter compromisso com ações preventivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário