sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Traficantes em fuga invadem escola Professor Daltro Santos em Bangu

Fonte: O Dia

Rio - Mais de 10 bandidos teriam invadido a Escola Estadual Professor Daltro Santos, num dos acessos à Favela Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. De acordo com uma funcionária do colégio, que preferiu não se identificar, os criminosos entraram na unidade, localizada na Rua Coronel Tamarindo, após fuga em decorrência de operação policial realizada por PMs. Um suspeito de tráfico foi baleado dentro do colégio.

Matéria da GloboNews



A mulher disse estar escondida dentro da secretaria da unidade. Segundo ela, os alunos estariam sendo liberados aos poucos. Policiais cercaram a escola. Procurada, a Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou

Policiais militares realizam operação do 14º BPM (Bangu) nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. Um homem morreu e outros dois foram presos durante a ação. Um fuzil foi apreendido, segundo a PM. Comunidades da região têm sido alvo de recentes operações policiais.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, as incursões têm como objetivo reprimir as ações do bando que seria comandado pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. O grupo seria responsável por violentos confrontos com criminosos da Vila Kennedy, em Bangu.

Há meses moradores são vítimas de confrontos armados entre bandidos das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. De acordo com Fontenelle, as operações, que têm sido realizadas diariamente na região, vão terminar apenas quando "a Vila Kennedy estiver em tranquilidade". O comandante informou ainda que a polícia realizou operação nesta quarta-feira e impediu a realização de bailes funk.

Traficante sofre baixas

Matemático sofreu outra ‘baixa’ importante. Três dias após tomar conhecimento que o filho de 17 anos fora apreendido, nesta quinta-feira um dos seguranças do criminoso acabou preso durante operação do 14ª BPM (Bangu) nas comunidades Coreia, Rebu, Sapo e Vila Aliança. Todas são redutos oficiais do traficante e da quadrilha dele.

Sérgio André Alves Gonçalves, o Belo, foi preso por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Favela da Coreia com uma submetralhadora MP2. Segundo Fontenelle, a prisão de pessoas próximas a Matemático vai ajudar a PM na captura de um dos criminosos mais procurados no Rio.

"Com certeza, estamos trabalhando para isso (prender o Matemático), mas estamos com um conjunto de ações para acabar com o confronto que aterroriza Bangu. Nossas medidas são identificações de traficantes, tentar acabar com bailes funks proibidos e a ocupação da Vila Kennedy, palco de confronto entre bandidos há meses”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário