segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comissão de Ética da Presidência pede esclarecimentos ao ministro Carlos Lupi sobre denúncias de corrupção

O ministro subiu no telhado.


Fonte: G1


A Comissão de Ética da Presidência abriu nesta segunda-feira (7) um procedimento em que pede esclarecimentos ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sobre denúncias que envolvem desvio de dinheiro público em sua pasta. O ministro terá dez dias, a partir da data em que for notificado, para se explicar sobre as denúncias publicadas na edição deste fim de semana da revista “Veja”.

A reportagem aponta envolvimento de funcionários da pasta em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios com entidades privadas. Por conta das denúncias, o ministro Carlos Lupi afastou no sábado (5) o coordenador de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos. O G1 não conseguiu contato com Anderson Santos.

Com a abertura do procedimento, a relatora, Marília Muricy, poderá pedir documentos e explicações ao ministro. Ao final da investigação, Lupi poderá ser punido com uma “censura ética” ou até mesmo ter sua demissão recomendada pela comissão.
Em reunião de líderes nesta tarde, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, não comentou as denúncias que envolvem Carlos Lupi, mas afirmou que o governo “tem obrigação de prestar todos os esclarecimentos”.

“Os ministros têm sido reiteradas vezes acionados para prestarem esclarecimentos. E é extremamente importante todos terem a noção de que estamos [tomando] providências no sentido de ter uma fiscalização mais eficiente”.

"A presidente acabou de assinar um decreto extremamente relevante com relação às ONGs, inclusive fazendo um verdadeiro pente fino nos próximos trinta dias [...]. Então vamos tocar o país e o mais importante é tocar nesta lógica que estamos fazendo: ou seja, um país crescendo , distribuindo renda, gerando emprego", concluiu a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário