terça-feira, 8 de novembro de 2011

Guerra de quadrilhas e polícia faz com que escolas suspendem aulas na região da Favela da Coreia

Fonte: O Dia


Rio - A Secretaria de Estado de Educação confirmou que o CIEP Rubem Braga, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, suspendeu as aulas e liberou os alunos na manhã desta terça-feira. Segundo a direção da escola, as aulas serão repostas futuramente e os estudantes não serão prejudicados.

Segundo a Seeduc, a direção da escola tem autonomia para tomar as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou, também nesta terça, que das 26 unidades de ensino localizadas na região da favela da Coreia, duas escolas, que atendem a 470 alunos no turno da manhã, não funcionaram pela manhã, e uma terceira não realizou atividades porque os pais preferiram não levar seus filhos.

Polícia realiza operação na Coreia

Na última sexta-feira, policiais militares realizaram operação do 14º BPM (Bangu) na Favela da Coreia. Na ocasião, um homem foi baleado e outro, preso, durante a ação. Um fuzil foi apreendido, segundo a PM. Comunidades da região têm sido alvo de recentes operações policiais.

Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, as incursões têm como objetivo reprimir as ações do bando que seria comandado pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático. O grupo seria responsável por violentos confrontos com criminosos da Vila Kennedy, em Bangu.

Há meses moradores são vítimas de confrontos armados entre bandidos das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu, que tentam tomar pontos de tráfico na Vila Kennedy. De acordo com Fontenelle, as operações, que têm sido realizadas diariamente na região, vão terminar apenas quando "a Vila Kennedy estiver em tranquilidade". O comandante informou ainda que a polícia realizou operação nesta quarta-feira e impediu a realização de bailes funk.

Traficante sofre baixas

Matemático sofreu outra ‘baixa’ importante. Três dias após tomar conhecimento que o filho de 17 anos fora apreendido, nesta quinta-feira um dos seguranças do criminoso acabou preso durante operação do 14ª BPM (Bangu) nas comunidades Coreia, Rebu, Sapo e Vila Aliança. Todas são redutos oficiais do traficante e da quadrilha dele.

Sérgio André Alves Gonçalves, o Belo, foi preso por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) na Favela da Coreia com uma submetralhadora MP2. Segundo Fontenelle, a prisão de pessoas próximas a Matemático vai ajudar a PM na captura de um dos criminosos mais procurados no Rio.

"Com certeza, estamos trabalhando para isso (prender o Matemático), mas estamos com um conjunto de ações para acabar com o confronto que aterroriza Bangu. Nossas medidas são identificações de traficantes, tentar acabar com bailes funks proibidos e a ocupação da Vila Kennedy, palco de confronto entre bandidos há meses”, detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário