segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PM proíbe bailes funk promovidos pelo tráfico na Vila Aliança em Bangu

Fonte: O Dia

Rio - Os bailes funks estão proibidos na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A determinação partiu do comandante do 14º BPM (Bangu), coronel Alexandre Fontenelle. Segundo ele, traficantes organizam bailes na comunidade para encontrar aliados, planejar ataques a rivais e arrecadar dinheiro para compra de armas. Os bandidos estariam obrigando adversários a mudar ‘de lado’. Os que não aceitam são mortos. Só nos últimos quatro meses, cerca de 50 suspeitos teriam desaparecido.

O setor de inteligência do 14º BPM recebeu informação que a quadrilha de Vila Aliança está sequestrando criminosos da Vila Kennedy, também na Zona Oeste. Os bandidos, com a ajuda de aliados das favelas da Coreia e do Rebu, em Senador Camará, estariam cooptando integrantes de quadrilhas rivais.

O patrulhamento para reprimir a festa, realizada às sextas, sábados e domingos, começou há duas semanas, e conta com o auxílio de dois veículos blindados. Segundo o comandante, as operações são feitas antes de o baile começar, para que não ocorra confronto.

“É um evento que só é feito para promover lucro para o traficante. Temos a notícia que muitos bailes dão cerveja de graça para atrair usuários de drogas. Além disso, nossa inteligência detectou que as reuniões para organizar os ataques à comunidade vizinha saem desses bailes”, explica o comandante.

Matemático ganha aliados

Bandidos que tentam invadir a Vila Kennedy seriam da própria comunidade. Segundo informações da PM, eles viraram aliados do traficante Marcos José Sabino, o Matemático, um dos criminosos mais procurados do Rio. Entre os que teriam mudado de lado estão Joãozinho, Alanzinho, Vebrião e Meio-Quilo.

Sexta-feira, traficantes das favelas Vila Aliança, Coreia e Rebu usaram a Escola Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, para fugir de operação policial. A invasão provocou pânico nos alunos. Quatro bandidos foram presos e um morreu. Outras quatro escolas suspenderam as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário