sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Policiamento é reforçado após tiroteio na UPP do Morro do Fallet em Santa Teresa

Fonte: G1

O policiamento foi reforçado na madrugada desta sexta-feira (4) no Morro do Fallet, no Centro do Rio. Durante a noite de quinta-feira (3), um tiroteio assustou os moradores da região. Segundo a PM, o confronto aconteceu após a prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade.

Matéria do Bom Dia Rio



A dupla foi presa por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que patrulhavam a região. De acordo com o coronel Rogério Seabra, do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), os suspeitos foram abordados com grande quantidade de drogas. Ele afirmou, ainda, que os policiais deixavam a favela, quando ouviram disparos. A PM ainda investiga as causas do tiroteio.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Choque foram para a comunidade. Eles passaram a madrugada atrás dos criminosos.

PM fica tetraplégico em outro confronto

Em setembro, um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ficou tetraplégico após ser baleado durante um confronto no Morro do Fallet. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), o agente foi atingido no pescoço durante um patrulhamento na comunidade.

Na época, o então comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, admitiu que a PM investigava denúncias de um esquema de corrupção envolvendo policiais da UPP dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro.

UPP foi inaugurada em fevereiro

O Morro do Fallet recebeu a 15ª UPP do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. A unidade atende, ainda, aos morros do Fogueteiro e da Coroa. Na época, nove morros do Centro do Rio foram ocupados numa megaoperação da polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança, mais de 800 homens atuaram na ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário